📣 Parcelamos em até 6x sem juros no cartão

Política de Trocas e Devoluções Encantare Decorações 

 

O nosso compromisso é com a sua satisfação nas compras realizadas em nosso site 

 

Visando ao respeito por você, cliente, a Encantare Decorações criou a Política de Trocas e Devoluções, com base na Lei 8.078 de 1900 - Código de Defesa do Consumidor. 

 

Recebi o produto, porém me arrependi da compra. Posso devolver? 

Sim! De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 

Portanto, caso você tenha recebido o produto, porém se arrependeu, primeiramente, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos contados da data de recebimento da mercadoria, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (34) 9 9956-0011 e informe seu desejo de cancelar a compra. 

Após a manifestação do interesse, a Encantare Decorações irá disponibilizar um código para que você efetue a postagem da mercadoria em alguma agência dos Correios ou em alguma transportadora conforme, lhe será informado por e-mail/WhatsApp. Os custos para a devolução da mercadoria serão pagos pela empresa, não sendo necessário que você arque com tais valores, além de lhe ser devolvido de forma integral o valor pago pela mercadoria e eventual frete. 

Atenção! A data de recebimento da mercadoria pelo cliente é identificada pela empresa através da alteração do status do seu pedido. Fique atento e caso note qualquer alteração de status que não seja verdadeira, entre em contato conosco imediatamente. 

Uma vez confirmado pela empresa o recebimento da referida solicitação de troca / cancelamento, o cliente deve enviar o(s) produto(s) à Encantare Decorações no prazo de até 10 dias corridos, sob pena de cancelamento da solicitação. 

Para que ocorra a devolução da mercadoria e a posterior ressarcimento do valor pago, alguns requisitos devem ser atendidos: 

O produto deve ser devolvido intacto e sem sinal de avaria. 
O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinal de manuseio. 
O produto deve conter todos os componentes que o acompanham, como manual de instruções, acessórios, complementos etc. 

O reembolso será realizado somente após a verificação do produto e a análise sobre o cumprimento das condições apresentadas acima. Uma vez constatado o cumprimento das condições, o cancelamento será realizado em até 48h e o prazo do reembolso pode variar, dependendo da forma de pagamento (PIX, cartão de débito, cartão de crédito, etc). 

 

Recebi o produto, porém gostaria de realizar a troca. É possível? 

Sim! Caso, você receba o produto e, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos contados da data de recebimento, tenha interesse em trocá-lo por outro, é possível, desde que a troca seja por produto disponível em nosso estoque (inclusive em cor, tamanho, etc desejado pelo cliente). Para isso, basta que você entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (34) 9 9956-0011 e informe seu desejo de trocar o produto recebido. 

Nessa hipótese, sendo o novo produto de mesmo preço, não haverá alterações em relação a valores. Caso o novo produto escolhido seja de valor inferior, o cliente poderá optar pela devolução da diferença ou por receber a diferença em voucher para utilizar em futuras compras, as quais deverão ser efetuadas no prazo de até 1 (um) ano após a emissão do voucher. Na hipótese de o novo produto possuir valor superior, o cliente deverá fazer a complementação do valor e somente após o complemento o produto será despachado. 

Após a manifestação do interesse, a Encantare Decorações irá disponibilizar um código para que você efetue a postagem da mercadoria em alguma agência dos Correios ou em alguma transportadora conforme lhe será informado por e-mail/whatsApp 

A Encantare arcará com os custos relacionados ao transporte da 1ª troca de mercadoria. A partir da segunda troca, se solicitada, os custos com transporte ficarão a cargo do cliente. 

Atenção! A data de recebimento da mercadoria pelo cliente é identificada pela empresa através da alteração do status do seu pedido. Fique atento e caso note qualquer alteração de status que não seja verdadeira, entre em contato conosco imediatamente. 

Uma vez confirmado pela empresa o recebimento da referida solicitação de troca / cancelamento, o cliente deve enviar o(s) produto(s) à Encantare Decorações no prazo de até 10 dias corridos, sob pena de cancelamento da solicitação. 

Para que ocorra a devolução da mercadoria e a posterior ressarcimento do valor pago, alguns requisitos devem ser atendidos: 

O produto deve ser devolvido intacto e sem sinal de avaria. 
O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinal de manuseio. 
O produto deve conter todos os componentes que o acompanham, como manual de instruções, acessórios, complementos etc. 

A troca será autorizada somente após a verificação do produto e o cumprimento das condições apresentadas acima. 

 

No momento da entrega, percebi que a embalagem estava violada ou a mercadoria avariada. Como proceder? 

Constatada, no momento da entrega, qualquer avaria na embalagem/produto ou ainda erro na entrega, você deverá recusar o recebimento.  

Portanto, no momento de recebimento da mercadoria, caso ocorra algum dos casos listados abaixo, faça uma observação na nota de entrega da transportadora explicando quais o motivo da recusa.  Após a recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (34) 9 9956-0011, e comunique o ocorrido.  

São motivos de recusa: 

a) Produto avariado no transporte; 
b) Acessórios ou itens faltantes; 
c) Embalagem violada; 
d) Produto em desacordo com o pedido; 
e) Discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido. 

 

Após recebimento da mercadoria, identifiquei um defeito. O que fazer? 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. 

Após a solicitação de troca da mercadoria com defeito, a Encantare Decorações deverá, no prazo de até 30 (trinta) dias, promover a reparação adequada. Caso o produto não seja reparado no prazo mencionado, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18, § 1º do CDC: 

a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização em nosso site.                                     

b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor. 

c) Abatimento proporcional no preço. 

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Encantare Decorações em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. 

A Encantare Decorações se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.  

Os gastos relacionados a transporte da mercadoria, nos casos de defeito, serão pagos pela Encantare Decorações após a solicitação realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (34) 9 9956-0011. 

Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia a Encantare Decorações implicará na perda da garantia de troca ou devolução. 

É imprescindível que a etiqueta de composição permaneça afixada à peça, pois nela constam instruções específicas para sua conservação e manutenção adequada do produto. 

A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. IMPORTANTE: Indícios de desgaste natural decorrente do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução. 

 

Como será feita a devolução dos valores? 

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas: 

a) O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou; 
b) O cliente poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano, e poderá ser utilizado para novas compras em nosso site. 

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos. 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Encantare Decorações, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada. 

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível. Caso o cliente não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a Encantare Decorações poderá, a seu exclusivo critério, autorizar outro mecanismo para devolução dos valores. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.